Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-aluna do CI ganha bolsa para o MIT

Ex-aluna do CI ganha bolsa para o MIT

última modificação: 02/06/2022 18h06

Do CI-UFPB para o MIT. A ex-aluna de Ciência da Computação do CI, Chrystinne Fernandes (@chrystinne_fernandes), recebeu uma bolsa de estudos de pós-doutorado e vai estudar no MIT (Massachussetts Institute of Technology), nos Estados Unidos.

Ela é a primeira brasileira escolhida para a edição de estreia do Fred Trajano Postdoctoral Fellows Fund, programa do MIT, organizado pelo hospital Albert Einstein, em parceria com o CEO do Magazine Luiza, que dá nome ao programa.

A cientista concluiu a graduação no CI, em 2006, aos 23 anos, e foi no Núcleo @lavidufpb onde deu os primeiros passos na pesquisa, desenvolvendo aplicações pra TV digital, usando as linguagens NCL e Lua.

Atualmente, ela atua como técnica judiciária no TRF/RJ, desenvolvendo sistemas administrativos na linguagem Java.

Veja a entrevista da Revista @forbesmulher com @chrystinne_fernandes no link: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2022/06/da-paraiba-ao-mit-a-brasileira-que-ganhou-a-1a-bolsa-fred-trajano/

Fonte: @madrilena_2020
Da Assessoria de Comunicação do CI com informações da @forbesbr e @forbesmulher