Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciência da Computação do CI é um dos cinco cursos mais concorridos da UFPB
conteúdo

Notícias

Ciência da Computação do CI é um dos cinco cursos mais concorridos da UFPB

Engenharia de Computação e Ciência de Dados e Inteligência Artificial aparecem entre os dez mais disputados na instituição, segundo o SiSU 2023
última modificação: 03/04/2023 09h47

O curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CI) da UFPB está entre os cinco cursos de graduação mais concorridos da UFPB, na modalidade ampla concorrência, conforme o resultado da chamada regular do SiSU - Sistema de Seleção Unificada para ingresso no semestre 2023.1. A instituição possui 123 cursos de graduação.


O candidato que lidera a lista de aprovados em Ciência da Computação consta na lista do SiSU com a nota 879,71, o que coloca o curso em quarto lugar na concorrência. Isto porque a  pontuação mais alta foi de um candidato ao curso de Medicina, que alcançou o primeiro lugar com a nota  919,71 . Nesse ranking, o curso de Direito ( diurno/ campus I) ficou em segundo lugar, com o candidato melhor colocado ingressando com 897,75 de pontuação, seguido pelo curso de Odontologia, cuja maior nota foi 855,78 . 
 
A  chamada nota de corte ( menor pontuação exigida para ocupar a vaga) para o curso de Ciência da Computação foi 799,57 , uma pontuação bastante elevada, comparando-se a cursos que têm sempre um lugar de liderança nesse ranking, a exemplo de Medicina, cuja nota de corte foi 869,48; Odontologia (823,99) e Direito (787,05). Na última edição do SiSU (2022), Ciência da Computação registrou 780,45 como menor nota para ingresso, o que demonstra que houve um aumento considerável na demanda para 2023.  
 
ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO E CIÊNCIA DE DADOS E INTELIGÊNCIA  ARTIFICIAL 
 
Os cursos de Engenharia de Computação e Ciência de Dados e Inteligência Artificial do CI figuram entre as dez graduações mais concorridas da UFPB, segundo aponta o resultado da chamada regular do SiSU para o período 2023.1 e que foi divulgado no último dia 28. A nota de corte de Engenharia de Computação atingiu 759,11 , enquanto a do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial foi de 760,94 . A menor pontuação em Medicina foi de 869,48, como informado acima.  A maior nota para ingresso em Engenharia de Computação foi 836,37. O candidato classificado em primeiro lugar para Ciência de Dados e Inteligência Artificial obteve a  nota 807,16.
 
A lista dos aprovados está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, que reúne informações a respeito dos processos seletivos do Ministério da Educação (MEC). Ou Acesse: https://acessounico.mec.gov.br/sisu
As matrículas dos aprovados na chamada regular devem ser efetuadas até 8 de março.   
 
Texto: @madrilena_2020, da Ascom do CI, com a colaboração da professora Daniela Batista