Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CI realiza 20a Semana da Computação com corrida de robôs, maratona de programação, minicursos e palestras

última modificação: 30/06/2021 11h42

Vinte anos impactando positivamente e motivando jovens graduandos em Informática para o conhecimento dos avanços da tecnologia no Brasil e no mundo. O Centro de Informática (CI) inicia, na próxima segunda-feira, 11, a vigésima edição da Semana da Computação, evento que dá as boas-vindas aos novos alunos e os integra nos debates mais atuais da área, com pesquisadores e profissionais de reconhecida expertise.

A XX Semana da Computação será aberta às 8h30,no auditório do CI, com uma palestra do diretor do Centro, Hamilton Soares, que falará aos participantes sobre as rotinas administrativas, criadas pela instituição, para atender às demandas estudantis. Na ocasião, o diretor também fará uma apresentação da sua gestão, informando as ações que estão sendo realizadas para melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão na unidade acadêmica.

Uma ampla programação foi elaborada para toda o evento, que termina na próxima sexta-feira, 15, e que está sendo organizado pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET), em parceria com o ramo estudantil do IEEE, o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos.

Atividades muito diversificadas já estão confirmadas no portal da XX Semana da Computação. A programação completa pode ser acessada no link https://sdcufpb.com.br/

Dentre os palestrantes estão o professor Tiago Maritan, do CI, que abordará o tema ” Deep learning:conceitos gerais e aplicações”; o professor Andrei Formiga, também do CI, que falará sobre “Hackeando o NES Mini”.

A docente Liliane Machado – ufpb fará uma abordagem sobre “Realidade virtual: da ficção à realidade”, e o professor e diretor da Agência Inova da UFPB, Petrônio Filgueiras, vai apresentar aos participantes as ações da Inova para o desenvolvimento de startups.

Outro assunto inerente às relações sociais na universidade e sociedade em geral e que consta da programação é “Precisamos Falar Sobre Ansiedade e Depressão na Vida Acadêmica”, com a participação do professor Edmundo Gaudêncio.

A XX Semana da Computação também terá uma maratona de programação; Hackaton; corrida de robôs; Jam session, um espaço que vai revelar os talentos musicais do Centro; competição de LOL, a League of Legends, e de CS (Counter-strike : Global Offensive) .

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI e XX Semana da Computação.