Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do CI são selecionados para a Fundação Estudar

Alunos do CI são selecionados para a Fundação Estudar

última modificação: 30/08/2022 16h34

Eles agora são Tech fellows! Três alunos do Centro de Informática (CI) foram selecionados para a @fundacaoestudar e estão integrados a uma das maiores redes de apoio ao desenvolvimento de jovens talentos de tecnologia do Brasil.
Itamar Rocha Filho (ao centro, na foto) já integra a comunidade de Tech fellows, desde 2021. João Pedro Vasconcelos e @lara_pontes_ tiveram seus nomes aprovados na última sexta-feira.

Eles participaram de um processo seletivo, através do portal da @fundacaoestudar , e têm bolsas de estudo, acesso a uma ampla comunidade internacional de profissionais e estudantes da área de tecnologia, mentoria com fundadores de startups e big techs, além de suporte à carreira, orientação e apoio para estudos em universidades do Brasil e exterior.

Os alunos destacam que no processo seletivo os avaliadores valorizam as experiências dos candidatos em atividades extracurriculares como pesquisa, integração a laboratórios e projetos tecnológicos que gerem impactos positivos para o país.

Os estudantes são do curso de Engenharia de Computação e participaram de projetos sob orientação dos professores do CI Anand Subramanian , @thaisgaudencio , @yurimalheiros , @telmomsf , além de Maria Batarra, da Universidade de Bath, Inglaterra.

Texto: @madrilena_2020 , da Ascom do CI.