Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do CI vence hackaton internacional com plataforma para games

Aluno do CI vence hackaton internacional com plataforma para games

última modificação: 25/08/2023 17h23

O aluno do quinto período de Ciência da Computação do CI, Lucas Ramalho, é o vencedor do hackaton internacional Eleven Labs AI Hackaton, realizado de 28 de julho a 1º de agosto e organizado pela comunidade de desenvolvedores Lablab.AI https://lablab.ai

Fazendo a alquimia do talento e experiência com a disciplina , ele conseguiu, em três longos dias de trabalho, produzir uma plataforma para que desenvolvedores de jogos pudessem criar personagens, a partir de suas próprias vozes ou de outras, inserindo texto e recebendo o arquivo em áudio com o uso de inteligência artificial (IA).

Lucas Ramalho trabalhou em parceria com integrantes da empresa Curio, que acharam justo que ele levasse sozinho o prêmio de US$ 3 mil , pelo esforço e dedicação, além de consultoria e treinamento para aperfeiçoar a plataforma, batizada por EASY DX - Instant Voiceovers for Game Development.

O conjunto de habilidades necessárias para que Lucas, com apenas 21 anos, vencesse dezenas de concorrentes de vários países, advém, segundo ele, do fato de ter começado a programar aos 11 anos, quando criou um aplicativo que gerou uma calculadora digital.

O pai, Aluísio Junior, apaixonado por games, abriu-lhe os caminhos para o mundo da informática.
Aos 12 anos, desenvolveu o primeiro site, área para a qual continua se dedicando atualmente, trabalhando como chefe de tecnologia e desenvolvedor líder na empresa americana Curio.

O hackaton foi organizado pelas empresas New Native Group e NEXTGRID

Texto e fotos: Madrilena Feitosa da Ascom-CI