Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Seis máquinas vão participar de Corrida de Robôs na XX Semana da Computação

Seis máquinas vão participar de Corrida de Robôs na XX Semana da Computação

última modificação: 30/06/2021 11h41

Robôs desenvolvidos por equipes do Centro de Informática(CI) da UFPB, do Colégio Intensivo, da Faculdade Senai da PB e do Colégio da Polícia Militar do Estado estarão competindo em uma corrida marcada para acontecer às 15h, da próxima segunda-feira, 11, no hall do CI, no campus de Mangabeira.

As duas equipes do Colégio Intensivo foram batizadas de Mark 3 e Mark 1. Nego Bot’s é o nome do grupo da Faculdade Senai. O Colégio Militar participa com as equipes Nexus e Lions. Três estudantes da UFPB integram a equipe Recursos Tecnológicos Alternativos.

A equipe cujo carro fizer o menor tempo em três voltas será considerada campeã. A premiação será feita apenas para a primeira colocação, por meio de medalhas para os integrantes e um troféu. O julgamento da competição será feito por um júri formado pelos membros da organização da competição e suas decisões serão irrevogáveis, não sendo permitido qualquer tipo de recurso ou reclamação, seja antes, durante ou depois da competição.

A corrida faz parte da programação da XX Semana da Computação do Centro e está sendo organizada pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET), em parceria com o ramo estudantil do IEEE, o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos.

GAMES, DEBATES, HACKATON E MÚSICA NA SEMANA DA COMPUTAÇÃO

A vigésima edição da Semana da Computação será aberta na segunda-feira, 11, às 8h30, no auditório do CI, com uma palestra do diretor do Centro, Hamilton Soares, que falará aos participantes sobre as rotinas administrativas, criadas pela instituição, para atender às demandas estudantis. Na ocasião, o diretor também fará uma apresentação da sua gestão, informando as ações que estão sendo realizadas para melhorar a qualidade do ensino, pesquisa e extensão na unidade acadêmica.

Uma ampla programação foi elaborada para todo o evento, que termina na próxima sexta-feira, 15. Atividades muito diversificadas já estão confirmadas no portal da XX Semana da Computação. A programação completa pode ser acessada no link https://sdcufpb.com.br/

Dentre os palestrantes estão o professor Tiago Maritan, do CI, que abordará o tema ” Deep learning:conceitos gerais e aplicações”; o professor Andrei Formiga, também do CI, que falará sobre “Hackeando o NES Mini”.

A docente Liliane Machado – ufpb fará uma abordagem sobre “Realidade virtual: da ficção à realidade”, e o professor e diretor da Agência Inova da UFPB, Petrônio Filgueiras, vai apresentar aos participantes as ações da Inova para o desenvolvimento de startups.

Outro assunto inerente às relações sociais na universidade e sociedade em geral e que consta da programação é “Precisamos Falar Sobre Ansiedade e Depressão na Vida Acadêmica”, com a participação do professor Edmundo Gaudêncio.

A XX Semana da Computação também terá minicursos; uma maratona de programação; Hackaton; Jam session, um espaço que vai revelar os talentos musicais do Centro; competição de LOL, a League of Legends, e de CS, a Counter-strike: Global Offensive.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI e XX Semana da Computação.