Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Meninas na Computação seleciona bolsistas para projeto do CNPq

Meninas na Computação seleciona bolsistas para projeto do CNPq

última modificação: 30/06/2021 11h24

O grupo meninas na Computação está selecionando duas alunas com bolsa e duas voluntárias para compor a equipe de projeto aprovado no CNPq. Vejam o edital detalhado em anexo. A bolsa tem duração de um ano.

Porque a seleção é para meninas? Porque elas são minoria nas Ciências Exatas e na Computação (no CI, são apenas 14% dos estudantes) e existe uma estratégia para modificar esta realidade por parte do MCTI. As meninas que já estudam no CI irão até as alunas do Ensino Médio de Escolas Públicas do Estado da Paraíba, divulgar nossos cursos e capacitá-las. Ou seja, irão incentivar mais meninas a ingressarem na área de Computação!!!

Se você sente-se motivada com esse tema, venha fazer parte da nossa equipe!!! Inscrições até quarta (13/03) e entrevistas na sexta (15/03) 9:00.

Edital de seleção de alunas – Meninas na Computação