Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sete alunas colam grau no Centro de Informática
conteúdo

Notícias

Sete alunas colam grau no Centro de Informática

última modificação: 16/02/2023 20h00

Sete mulheres colam grau no Centro de Informática. Dentre os 23 diplomados, em cerimônia na sexta-feira, 10, as alunas representam cerca de um terço, número que reflete o aumento do acesso de meninas a um universo quase sempre restrito a homens, conforme as estatísticas.

A elas foi dado um lugar de destaque na solenidade de formatura realizada no auditório do Liepe. As turmas decidiram homenagear as colegas concedendo-lhes o privilégio de as representarem na oratória e no juramento. E assim sendo, a aluna de Ciência da Computação, Dandara Braga, foi a juramentista, e a aluna de Engenharia de Computação, Marismar Silva, foi a oradora geral.

Durante a cerimônia, foi concedida a Láurea Acadêmica aos bacharéis em Ciência da Computação Luan Pereira Barbosa e Túlio Emanuel de Souza. Eles se destacaram por terem obtido o melhor desempenho dentre os concluintes. A professora Daniele Rousy foi a paraninfa das turmas e Thais Gaudencio a patronesse.

A Reitoria esteve representada pelo pro-reitor de Administração, Cassio Besarria, e pela pro-reitora de Graduação, Silvana Carneiro Maciel. O diretor do CI, Lucídio Cabral, fez uma saudação aos formandos, assim como os representantes da administração central da UFPB. O cerimonial foi conduzido por Danniel Juliano . A violinista Julia Fernandes participou da abertura do evento, quando executou canções conhecidas do público .

 

Texto e fotos: @madrilena_2020 da Ascom-CI