Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progep abre 100 vagas para três cursos de capacitação de servidores

Progep abre 100 vagas para três cursos de capacitação de servidores

Cursos ofertados pela Progep atendem às demandas solicitadas pelo Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPB
última modificação: 19/07/2021 21h37

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), está com inscrições abertas para mais de 100 vagas em três cursos de capacitação para servidores. Os cursos acontecerão de forma online pela plataforma Moodle e as inscrições para cada um deles devem ser feitas pelo Sistema Integrado de gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

Dois cursos têm como público-alvo todos os servidores da UFPB, sejam docentes ou técnicos administrativos. Um deles é o de “Protocolo de documentos utilizando o SIPAC: Legislação e Recursos”, o qual buscará aprofundar os conhecimentos de produção, recepção de documentos e processos nas diversas áreas e atividades da instituição. As inscrições estão abertas de 19 a 21 de julho e o curso será realizado entre os dias 26 de julho e 22 de agosto, com carga horária de 30 horas. As vagas são ilimitadas.

Outra capacitação é “A Informação como Recurso Organizacional”, para qual estão sendo oferecidas 100 vagas. As inscrições vão de 27 a 29 de julho e as aulas acontecerão entre os dias 02 e 15 de agosto, totalizando uma carga horária de 30 horas. Os editais para as duas formações podem ser encontrados na página da Progep/UFPB.

Já o curso de “Desenvolvimento de Competências Gerenciais de Coordenadores de Cursos de Graduação” tem como público-alvo exclusivamente os coordenadores de cursos de graduação da UFPB, coordenadores de estágio e secretários que trabalham na coordenação dos cursos. Com carga horária de 80 horas, ele será dividido em quatro módulos, ministrados entre os dias 02 e 30 de agosto. A capacitação será feita pela plataforma Moodle e a cada semana haverá pelo menos um encontro síncrono. O edital será publicado em breve.

Segundo a diretora da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP), Clarissa de Sá, “todos os cursos ofertados pela Progep atendem às demandas solicitadas pelo Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPB. Assim, são construídos projetos para atender essas necessidades apontadas pelas unidades administrativas da universidade”, informou. Há previsão de diversos cursos ainda para este ano, a exemplo das seleções de instrutores e de tutores, cujos editais serão divulgados em breve, de acordo com Clarissa de Sá.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CI e ASCOM da UFPB