Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeito entrega à comunidade acadêmica da UFPB em Mangabeira a pavimentação do acesso ao campus

última modificação: 30/06/2021 12h03

Enfatizando a importância da UFPB para o desenvolvimento regional e a parceria que a Prefeitura de João Pessoa já mantém com a universidade, o prefeito da capital, Luciano Cartaxo inaugurou, na manhã de segunda-feira, 12, no hall do Centro de Informática (CI), a pavimentação da Avenida dos Escoteiros, no trecho que dá acesso à unidade acadêmica da UFPB, em Mangabeira.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a Administração Municipal, na atual gestão, vem trabalhando muito pela zona sul, onde o bairro de Mangabeira fica localizado e que concentra 40 por cento da população pessoense.

Além dos investimentos na melhoria da qualidade de vida no bairro, Luciano Cartaxo informou que a Prefeitura está envidando esforços para melhorar a segurança em toda a cidade e que, nesse sentido, está substituindo a rede de iluminação pública, implantando lâmpadas de led em vários trechos, dentre eles a Avenida Sérgio Guerra, a principal dos bancários, beneficiando também o campus I da UFPB.

A reitora da UFPB, Margareth Diniz , agradeceu ao prefeito, em nome da instituição, pelo atendimento de uma demanda histórica e disse que a parceria com o município vem sendo intensificada e pode gerar ainda mais desenvolvimento para a cidade, com benefícios para a educação superior.

Margareth Diniz lembrou que a falta de infraestrutura na Avenida dos Escoteiros não permitia o tráfego do transporte coletivo. Por essa razão, os ônibus paravam em pontos distantes da unidade acadêmica e os alunos e outros passageiros ficavam vulneráveis à ação de marginais, tendo sido registrados vários assaltos, no mês agosto passado, nas imediações do campus.

O diretor do Centro de Informática (CI), Hamilton Soares, agradeceu o empenho do prefeito e equipe para que a obra fosse iniciada e concluída em curto espaço de tempo. A pavimentação, segundo ele, vai melhorar as condições de acesso ao campus para aproximadamente 1.500 pessoas, entre docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes do Centro de Informática (CI) e do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

A obra vinha sendo reivindicada pela comunidade universitária do campus de Mangabeira e pela administração superior da UFPB, há cerca de cinco anos, desde que a nova unidade acadêmica começou a funcionar.

A solenidade contou com a presença de vários assessores da gestão de Luciano Cartaxo, dentre eles, o secretário do Orçamento Participativo Municipal, Francisco José, que foi um dos principais interlocutores entre a Prefeitura e a direção do CI. Estiveram presentes a secretária de Educação, Edilma Freire; o secretário de Comunicação, Josival Pereira; o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade; o chefe de Gabinete, Hildevânio Macêdo; os assessores Kaline Gonzaga, Sérgio Chaves, Josemar Matias, Roberto Ives. O presidente do Diretório Estadual do PV, Lucélio Cartaxo, também participou do evento.

A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Marcos Henriques (PT) e João Corujinha(PSDC).

O vice-diretor do CI, Lucídio Cabral, e o diretor do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional, Marcelino Cavalheiro, servidores técnico-administrativos, docentes e alunos compareceram à inauguração.

A pavimentação da Avenida dos Escoteiros foi realizada com recursos da ordem de R$ 110 mil.

TEXTO: Madrilena Feitosa (Assessoria de Comunicação do CI)