Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gerente da IBM faz palestra sobre HACKATRUCK nesta quinta-feira

Gerente da IBM faz palestra sobre HACKATRUCK nesta quinta-feira

última modificação: 18/08/2022 08h41

O gerente do projeto Hackatruck MakerSpace Serviços Cognitivos, Luis Flávio Silva, da empresa IBM, fará uma palestra virtual, nesta quinta-feira, 18, às 14h, durante a XXVIII Semana da Computação, para informar como os alunos de graduação do Centro de Informática (CI) poderão participar de um curso gratuito que será oferecido, de forma remota, e que abordará sobre Algoritmos, Programação orientada a objetos com Swift, Javascript e RESTful APIs.

A capacitação será de 22 de agosto e 25 de setembro e as inscrições serão encerradas no próximo dia 21. Para se inscrever acesse: hackatruck.com.br ou copie o endereço: https://hackatruck.com.br/area/Home/Cursos/EAD/Calendário/

O QUE É O HACKATRUCK

O HackaTruck MakerSpace Serviços Cognitivos é um projeto de capacitação profissional de estudantes de Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação, em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT), enfatizando a aplicação de conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem.

Como um projeto dinâmico e itinerante numa verdadeira capacitação sobre rodas, o HackaTruck MakerSpace Serviços Cognitivos vem inspirado pelo conceito maker com seu laboratório móvel constituído como um makerspace, um espaço onde os alunos criam e desenvolvem protótipos relacionados aos temas estudados.

O projeto é patrocinado pela IBM Brasil e Flex, em colaboração com a Apple, e executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado.

CAPACITAÇÃO COMEÇA COM CURSO A DISTÂNCIA

A capacitação profissional tecnológica do Hackatruck MakerSpace Serviços Cognitivos se inicia em um curso à distância que inclui Lógica de Programação, Orientação a Objetos, Swift, JavaScript e RESTful APIs.

No laboratório móvel, a capacitação abrange Programação Swift, Internet das Coisas (IoT) e aplicação dos conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem, sempre de uma forma colaborativa, criativa e recheada de práticas!

Com capacidade para 28 alunos por período, as capacitações acontecem através das parcerias firmadas com Instituições de Ensino de todo o Brasil.

Fontes: @hackatruck_makerspace e @madrilena_2020 , da Assessoria de Comunicação do CI