Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor diz a empresários que CI rompe barreiras com cultura de inovação tecnológica

Geral

última modificação: 10/07/2023 12h24

Centro de Informática (CI) quebra barreiras na UFPB ao valorizar e intensificar relações mais produtivas com o mercado e instituições, o que resulta em melhoria na formação dos alunos e transferência de tecnologia para a sociedade.

Essa foi a tônica principal da fala do diretor do CI, Lucídio Cabral, ontem à noite, em diálogo com empresários paraibanos, reunidos no auditório do @cearufpb , em evento organizado pela @Sucesupb para debater como ampliar a colaboração entre Universidade e empresas.

Lucídio Cabral apresentou o portfólio de projetos e pesquisas do CI e os avanços obtidos pela unidade acadêmica a partir de uma mudança de postura que transformou o Centro num ambiente de inovação tecnológica.

Os empresários paraibanos também ouviram relatos de @kellygomes692 , diretora - presidente do @tecnologias_ufpb , e de @prof.eulermacedo , do @cearufpb Eles fizeram uma explanação sobre as potencialidades dos segmentos nos quais atuam, destacando as possibilidades de intersecção com o setor produtivo.

O diretor geral do Polo de Inovação e coordenador da unidade @embrapi do @ifpb.joaopessoa , Erick Melo, falou da política da instituição voltada a atender demandas do mercado e apresentou os impactos positivos dessas ações para a educação e o desenvolvimento econômico e social .
Veja vídeos com a fala do diretor do CI nos stories e na timeline do ciufpb

Texto, vídeos e fotos: @madrilena_2020  da Ascom-CI
@ufpb.oficial  @tecnologias_ufpb  @cearufpb  @sucesupb @josebzrh
@kellygomes692 @faroldigital_org  @secitec_jp @fapesq_pb @mcti  @cnpq_oficial  @capes_oficial