Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > CI e Cear promovem quarto curso de Inteligência Artificial

CI e Cear promovem quarto curso de Inteligência Artificial

Curso tem certificação HCIA 3.0 da empresa chinesa Huawei
última modificação: 21/06/2021 15h20

Estão abertas as inscrições para a quarta turma de capacitação Artificial Intelligence (Certificação HCIA IA 3.0), oferecida pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), em parceria com o Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a empresa Huawei.

As inscrições do processo seletivo para preenchimento das 60 vagas ofertadas seguem até o próximo dia 10 de junho, exclusivamente pela internet. O curso, gratuito, é voltado a estudantes e profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharias.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a uma vaga no curso de certificação, o candidato deve ter conhecimento básico em programação (python) e noções básicas de matemática e estatística. As aulas terão início no dia 25 de junho e serão ministradas por docentes dos Centros de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) e do Centro de Informática (CI) da UFPB. Com duração de quatro semanas (carga horária de 40h), a formação será totalmente online, por meio de aulas síncronas e assíncronas.

As informações sobre a participação no processo seletivo estão disponíveis no Edital da Turma 4, publicado na página do curso www.cear.ufpb.br/hcia. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo email hcia@cear.ufpb.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CI e Ascom da UFPB