Você está aqui: Página Inicial > Lavid > Notícias > Seleção para o projeto "VISOAUDIO"

Seleção para o projeto "VISOAUDIO"

última modificação: 16/03/2023 20h22

O NPE/LAVID – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital – LAVID, através do presente edital de convocação, torna pública a chamada de seleção para estudantes/pesquisadores voluntários no Projeto “VISOAUDIO”.

Segundo os dados da OMS (2018) há 466 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência auditiva (6,1% da população mundial). Projeções mostram que este número vem aumentando e pode subir para 630 milhões em 2050. Diante desta projeção, o projeto assume a sua importância, pela segregação e isolamento devido à barreira comunicacional existente entre os grupos sociais: Surdos e ouvintes.

Sendo assim, o projeto tem como principal objetivo desenvolver uma extensão para o LibreOffice Impress que possa ser utilizada como ferramenta de criação de roteiros para realizadores cinematográficos ouvintes na produção de conteúdo bilíngue (oral/visual) para telespectadores Surdos

Nessa chamada, serão ofertadas 4 (quatro) vagas para estudantes/pesquisadores voluntários, sendo que não há obrigatoriedade da seleção preencher todas as vagas oferecidas.

application/pdf Edital_LAVID_03_2020.pdf