Você está aqui: Página Inicial > Editores > Notícias > INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIAÇÃO EM GESTÃO E INOVAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS

Foram prorrogadas até dia 11/04/2022, as inscrições para o primeiro Curso de Especialização em Gestão e Inovação de Bens e Serviços (CEGIBS), ofertado pela UFPB – Campus III – Bananeiras – PB.
publicado: 24/03/2022 14h42, última modificação: 24/03/2022 14h42

O curso inicia a partir do mês de julho de 2022, mediante processo de seleção conforme os critérios definidos no Edital 01/2022, disponibilizado pelo link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/curso/portal.jsf?id=23447933&lc=pt_BR .

O curso será oferecido na modalidade à distância, gratuito, tendo 20% (vinte por cento) da carga horária, em aulas presenciais inter-relacionadas, de forma hibrida, no qual o aluno pode solicitar ao colegiado a participação síncrona, nas aulas, seminários, debates, simpósio, painel, que acontecerão nas quintas feiras e sextas feiras, no horário das 17h00min às 19h00min.

Para a inscrição no processo de Seleção do Curso de Especialização em Gestão e Inovação de Bens e Serviços – (CEGIBS), os candidatos deverão anexar os seguintes documentos digitalizados e/ou editados, no formato PDF:

1. Requerimento de inscrição devidamente preenchido;

2. Cópia dos documentos pessoais (CPF e Documento Oficial com Foto)

3. Cópia (frente e verso) de Diploma de Graduação em curso de nível superior válido no Brasil;

4. Histórico escolar da Graduação;

5. Currículo Lattes, com documentação comprobatória;

6. 01 (uma) Foto 3x4 recente

7. Proposta de projeto, quando exigido no Edital;

8. Comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

A proposta de projeto encaminhada para o processo seletivo poderá ser compreendida, em duas perspectivas:

1. Quanto as Linhas de Pesquisa

1. Bens – compreende-se como produto físico - tangível. O que se espera das propostas apresentadas (exemplos):

• Produtos alimentícios

• Equipamentos agrícolas;

• Equipamentos para indústria;

• Equipamentos para reaproveitamento de resíduos sólidos;

• Inovação para construção civil;

• Equipamentos Hospitalares.

• Etc.

1. Serviços – compreendes como produto não físico – intangível. O que se espera das propostas apresentadas (exemplos):

• Inovação nos serviços de Saúde;

• Inovação nos serviços de Educação;

• Inovação nos serviços de Turismo;

• Inovação nos serviços de Lazer;

• Inovação nos serviços no comércio varejista e atacado;

• Inovação nos serviços na Administração pública;

• Etc.

1. Quanto a sua intenção de projeto

1. Na conceituação teórica, compreende-se produto como resultado de qualquer processo produtivo, operacional. O processo é definido como um conjunto de atividades que transformam entradas (insumos) utilizados para gerar as saídas (produtos). O resultado de que qualquer processo é um produto, que se divide em bens e serviços.

2. Nas informações apresentadas sobre o objeto de estudo, precisa ficar claro no seu projeto sobre o processo de inovação que você deseja.

A taxa de inscrição de RS 50,00 (Cinquenta Reais), para o processo seletivo do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E INOVAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS (CEGIBS) é emitida pelo interessado no site http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp

Para gerar o boleto de pagamento, utilizar as seguintes informações:

1. UNIDADE GESTORA UG: 153065

2. GESTÃO: 15231